O que é o Lions

mundo lions

 

Lions Clubes - Prontos para ajudar no mundo inteiro

Sempre que um Lions Clube se reúne, os problemas ficam menores. E as comunidades ficam melhores. Isso acontece porque oferecemos ajuda onde é necessário, em nossas comunidades e em todo o mundo, com integridade e energia inigualáveis.

A maior organização de clubes de serviço do mundo

Nossos 46 mil clubes e 1,35 milhão de sócios fazem de nós a maior organização de clubes de serviços do mundo. Somos também um dos mais eficazes. Nossos sócios fazem tudo que é necessário para ajudar suas comunidades locais. Onde quer que trabalhemos, fazemos amizades. Com crianças que precisam de óculos, idosos que não têm o suficiente para comer e até pessoas que talvez nunca conheceremos.

O Lions Clubs International se encontra entre as maiores organizações sociais de serviços do mundo. Temos 1,35 milhão de sócios espalhados por mais de 46.000 clubes em todo o mundo.

Os Leões estão por toda parte. Somos homens e mulheres atuantes em projetos comunitários em mais de 207 países e regiões geográficas.

Os Leões têm uma história dinâmica. O LCI foi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta contra a cegueira – isso faz parte da nossa história e também do nosso trabalho atual. Mas também somos voluntários em diferentes tipos de projetos comunitários, como a preservação do meio ambiente, a alimentação dos famintos e a ajuda aos idosos e deficientes.

Projetos na comunidade local

Os Leões são atuantes. Nosso lema é "Nós servimos". Os Leões integram uma rede mundial de serviços e fazem o que for necessário para ajudar a comunidade em que vivem.

Os Leões proporcionam a visão. Ao realizar exames de vista, equipar hospitais e clínicas, distribuir medicamentos e conscientizar sobre doenças oculares, os Leões trabalham voltados para sua missão de oferecer visão a todos. Ampliamos nosso compromisso com a preservação da visão através de incontáveis projetos comunitários locais, bem como por meio de nosso Programa SightFirst Internacional, que tem por objetivo erradicar a cegueira.

Os Leões servem à juventude. Muitos de nossos projetos comunitários levam assistência a crianças e escolas locais através de bolsas de estudo, recreação e orientação. Internacionalmente, oferecemos vários programas, incluindo o Concurso de Cartaz sobre a Paz, Acampamentos e Intercâmbios Juvenis e o Lions-Quest. E nosso Programa Leo promove o crescimento pessoal por meio de oportunidades de voluntariado para jovens. Há cerca de 144 mil Leos e 5.700 Leo Clubes em mais de 140 países em todo o mundo.

Os Leões oferecem subsídios. Desde 1968, a Lions Clubs International Foundation (LCIF) doou mais de US$ 700 milhões em subsídios para apoiar projetos comunitários humanitários do Lions no mundo todo. Juntos, nossa Fundação e os Leões estão ajudando as comunidades após catástrofes naturais, suprindo necessidades imediatas com alimentos, água, roupas e medicamentos, além de ajudarem também na reconstrução a longo prazo.

Saiba mais sobre os Lions Clubes